Telas E Telários Para Igrejas | Canvas

Telas | Telários Para Igrejas | Canvas Comentários

tela painel

Bruno di Giusti ao meio, ladeado por Luiz e Matt - ao fundo, tela feita pela Molduras Sorocaba para pintura religiosa

(*) Bruno di Giusti nasceu na Itália, em Mareno, em 13 de outubro de 1920. Viveu em Santa Lucia até depois da Segunda Guerra Mundial. Aos 11 anos, já demonstrando grande talento para o desenho, foi apresentado pelo monsenhor Morando ao prof. Riccardo Granzotto. Depois de alguns testes, Giusti teve orientação com o jovem pintor Modole e seguiu o caminho da arte.

Em 1944, apesar de várias dificuldades em Santa Lucia, de vários acontecimentos entre partidários e fascistas (foi procurado por ambos, e exortado a colaborar), conseguiu obter o diploma do Instituto de Artes (Pintura) de Veneza. É desse mesmo ano a sua tela de Santa Rita, pintada para a Paróquia de Santa Lucia.

Chegada em Sorocaba
Em 1948, Bruno di Giusti muda-se com a família para Sorocaba, onde ainda reside e trabalha. A arte de Giusti pode ser observada também em diversas igrejas do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, além de cidade como Bragança Paulista, Porto Feliz e Sorocaba (Catedral Metropolitana).

telário para igreja

Tela pintada por Bruno di Giusti para a Catedral Metropolitana de Sorocaba

As telas acima foram pintadas por Bruno di Giusti para a Catedral Metropolitana de Sorocaba. As molduras e telários (inclusive os apontados pelas flechas) foram produzidos por Luiz Zimermann, da atual Molduras Sorocaba.

Respostas para “Telas E Telários Para Igrejas | Canvas”

Comente